cover
Tocando Agora:

Deputada Estadual Drª. Taissa Sousa parabeniza Cerejeiras pelos seus 40 anos e anuncia recurso para a Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Muniz Barbosa.

A Deputada Drª. Taissa Sousa reafirmou o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Rondônia. "Saúde para todos, esse é meu compromisso com Rondônia", afirmou. Ela ressaltou que continuará lutando para buscar recursos e melhorias para todo o estado.

Deputada Estadual Drª. Taissa Sousa parabeniza Cerejeiras pelos seus 40 anos e anuncia recurso para a Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Muniz Barbosa.
Deputada Estadual Drª. Taissa Sousa parabeniza Cerejeiras pelos seus 40 anos e anuncia recurso para a Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Muniz Barbosa. (Foto: Reprodução)

Em uma data tão especial como o aniversário de 40 anos de emancipação política de Cerejeiras, os moradores receberam uma importante notícia da Deputada Estadual Drª. Taissa Sousa (PSC). A parlamentar parabenizou a cidade e seus cidadãos pela data comemorativa e anunciou um investimento significativo para a saúde local.

Drª. Taissa Sousa informou que destinou sua primeira emenda parlamentar impositiva para a área da saúde de Cerejeiras. O valor de 50 mil reais será direcionado à Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Muniz Barbosa. A deputada destacou a importância dos postos de saúde como a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e ressaltou o cuidado que merecem.

Os recursos provenientes da emenda serão utilizados para a compra de materiais permanentes, que incluem desde macas até aparelhos para auxiliar nos exames clínicos. A medida tem como objetivo fortalecer e melhorar a estrutura da unidade de saúde, beneficiando diretamente os moradores de Cerejeiras e proporcionando um atendimento mais eficiente e qualificado.


A Deputada Drª. Taissa Sousa reafirmou o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Rondônia. "Saúde para todos, esse é meu compromisso com Rondônia", afirmou. Ela ressaltou que continuará lutando para buscar recursos e melhorias para todo o estado.

Quem é Drª. Taissa Sousa?

Drª. Taissa Sousa é uma jovem mulher de origem humilde, nascida em 27 de junho de 1989, no município de Nova Mamoré, em Rondônia. Criada em Guajará-Mirim, ela estudou em escolas públicas e, desde cedo, demonstrou grande dedicação ao trabalho, ajudando sua mãe nas tarefas domésticas e iniciando sua trajetória profissional como lavadora de roupas aos 12 anos.

Com um desejo firme de buscar um futuro melhor, Taissa decidiu seguir o sonho de fazer faculdade e se tornar a primeira da família a conquistar um curso superior. Ao completar o ensino médio em Nova Mamoré, mudou-se para Porto Velho, onde estudou Direito.

Com determinação e esforço, Drª. Taissa Sousa conseguiu concretizar seus objetivos, formando-se em Direito e sendo aprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enquanto ainda cursava a faculdade. Ela atua como advogada nas áreas trabalhista, criminal, familiar, civil e previdenciária, e, ao longo dos anos, tem se dedicado a trabalhos sociais, buscando ajudar diversas comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A atuação social de Taissa inclui projetos voltados para a qualidade de vida dos idosos, apoio a dependentes químicos e alcoólicos, assistência a pessoas em situação de rua, proteção às crianças, apoio às mulheres vítimas de violência, defesa dos indígenas, combate à pobreza e melhoria da infraestrutura das cidades. Seu engajamento em questões sociais a levou a se candidatar à Prefeitura de Guajará-Mirim, onde obteve destaque na política local, e posteriormente a Deputada Estadual de Rondônia, sendo eleita a mais jovem mulher a ocupar esse cargo.

Drª. Taissa Sousa é casada há 14 anos, mãe de dois filhos, amante da leitura, praticante de esportes e defensora dos valores familiares. Seu compromisso com a busca por uma Rondônia melhor e a luta pela justiça social são os pilares que guiam sua trajetória política e profissional. Com sua dedicação e coragem, ela busca fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para o desenvolvimento de Rondônia.

Com a eleição de Drª. Taissa Sousa como Deputada Estadual, a população do estado de Rondônia tem a expectativa de contar com uma representante comprometida com a melhoria da qualidade de vida e o avanço das políticas sociais e de saúde para todos os cidadãos.

Da Redação

Comentários (0)